Política de privacidade

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Dicas para o primeiro visto

Um casal passando por problemas no casamento, devido  a muito trabalho, sem tempo e o marido com problemas de ejaculação precoce,  decide  sair da rotina fazendo  viagens ao redor do mundo conforme combinaram quando se conheceram. Eles contam uma história interessante, que pode servir de ajuda para você, então leia até o final. Abaixo o início da história.

Olá, me chamo Rodrigo. Somos um casal  Brasileiro no final dos 20 anos, que gosta de viajar. Eu sou de Belo Horizonte, enquanto Raquel é de São Paulo. Nós estávamos trabalhando em São Paulo quando decidimos nos casar em janeiro de 2012. Dentro de um ano, decidimos abandonar nossos empregos, pois estava nos afastando.


Vendemos o pouco que possuíamos e estamos viajando  pelo mundo. Estamos há 15 meses na estrada. Nós viajamos para 25 países e queremos viajar até o último pedaço, até a nossa economia acabar. Começamos de mochila vazia para compartilhar nossas experiências e enviar nosso amor e inspiração para pessoas que também sonham em viajar.



O que inspirou essa grande viagem?

Raquel trabalhou para uma empresa de consultoria enquanto trabalhava como engenheiro de software. Trabalhos estáveis ​​nos forneceram os fundos para viajar, mas sempre tivemos que nos apressar e retornar às mesas na segunda-feira. Nós sempre queríamos  ficar um pouco mais e não ser ditados pelo calendário e quanto mais viajávamos nos fins de semana e nas férias curtas , mais queríamos viajar.




Como Brasileiros você acha que os vistos são difíceis? Quais são algumas das dificuldades que você enfrenta?

O meu visto foi rejeitado três vezes pela Bélgica, Espanha e Estados Unidos, embora Raquel nunca tinha sido rejeitado o visto. Os requisitos de visto são uma dimensão necessária que devemos considerar quando planejamos viajar para um novo país, e não podemos ignorar isso. Na maioria das vezes eles exigem prova de fundos, extratos bancários, declarações de imposto de renda, bilhetes de retorno, reservas de hotéis e cartas de empregadores, e alguns até pedem cartas de apresentação.



Os requisitos de visto não nos impedem de visitar qualquer país. As restrições apenas tornam o processo cansativo, o que acaba por desencorajar a maioria das pessoas de se candidatar. Se tivermos que solicitar um visto de turista para qualquer país Schengen (a maioria dos países europeus), precisamos fornecer declarações de imposto de renda, extratos bancários e bilhetes de retorno. Os oficiais de imigração são muito rigorosos, portanto, todas as deficiências na papelada não são toleradas.

Um dos meus pedidos de visto foi rejeitado porque não tinha páginas em branco suficientes no meu passaporte. Tais restrições desencorajam a viagem espontânea.


Como você ter o processo de inscrição bem-sucedido?
Não existe um atalho ou uma maneira simples de fazer uma aplicação bem-sucedida. Tudo o que você faz é ler o site de imigração por completo para toda a documentação necessária. Então você segue todas as diretrizes e papelada para a carta. Certifique-se de que não negligencie nada. Qualquer erro é apenas uma desculpa para que eles neguem sua aplicação. Eles não são muito indulgentes.


Os requisitos mais comuns incluem vôos de retorno, um certo [montante] de dinheiro em suas contas bancárias por um período de tempo e reservas de hotéis. Sites como Booking.com permitem reservas de hotel sem taxas e permitem cancelamentos até o último minuto. Se você está na Inglaterra e planeja viajar para a UE, os bilhetes de ônibus são a opção mais barata para mostrar os bilhetes de retorno; você pode reservar alguns muito baixos.  Nós mantemos uma conta separada na qual nós mantemos uma certa quantia de dinheiro para mostrar aos funcionários da imigração que temos fundos suficientes.



Mesmo que você atenda todos os requisitos necessários e tenha toda sua documentação pronta, você ainda deve estar preparado para aceitar a rejeição. O que você fez para economizar sua viagem? Ambos terminamos a faculdade e começamos a trabalhar imediatamente. Trabalhei sete anos, e Raquel trabalhou cerca de seis anos antes de decidimos sair. O maior número de nossas economias foi dos dois anos em que trabalhamos São Paulo.


Como você fica com um orçamento quando viaja?



Uma vez que estamos viajando tivemos que assistir muito nosso orçamento. A única regra conosco é planejar. Nos últimos 15 meses, não houve jantares caros, shopping ou esportes de aventura de alta qualidade. Mas quando chegamos em um lugar, procuramos um quarto limpo e arejado e não se importe em pagar um pouco mais para isso. Ficar no básico nos mantém no orçamento.

*Saiba também sobre  a saúde dos homens em relação as mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

7 dicas para comprar sua primeira casa

Olá pessoal! Para muitos compradores de primeira viagem, uma primeira casa parece tentadora, fora do alcance porque você não consegue ...